Uma noite sob a Via Láctea.

O céu das metrópoles, contaminado por poluição luminosa e atmosférica, esconde de nós os grandiosos tesouros que o céu noturno abriga.
A cintilante faixa da Via Láctea, que cruza a esfera celeste de ponta a ponta é invisível dentro das grandes cidades. Nebulosas, aglomerados estelares e galáxias estão escondidos dos olhos dos observadores urbanos.
Para revelar estas jóias noturnas, o portal Céu Profundo está organizando no dia 03/08 uma expedição de caça aos tesouros celestes!

São apenas 12 vagas disponíveis, com transporte, lanche noturno, café, chá e chocolate quente e café da manhã incluídos. Alunos e ex-alunos da Oficina de Introdução à Observação Astronômica do Projeto Ciência no Parque pagam valor promocional.

Sairemos de São José dos Campos às 21h, em direção às montanhas da Serra Mantiqueira no distrito de São Francisco Xavier, longe das luzes da cidade e onde poderemos, ao longo da noite observar a olho nu e através de binóculos e do telescópio, as Nuvens de Magalhães, objetos do catálogo Messier como nebulosas planetárias, galáxias, remanescentes de supernovas, aglomerados abertos e globulares e nebulosas. O sítio de observação oferece toda a estrutura para uma noite confortável sobre as estrelas, com local para descanso, banheiros e copa disponível para uso.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 29/07 no link: Explorando o Universo I.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *